domingo, 28 de março de 2010

Tendências de maquiagem para o Inverno

Sexy & Clean

Um olho pretinho bem básico, seja com sombra, delineador ou lápis, e boca discreta (com hidratante labial coral ou nude) são a combinação perfeita de make leve e sexy. O meu look favorito ultimamente, aliás, é esse do desfile da Versace: um traço de delineador, rímel, pele corrigida e hidratante labial coral.

Olho bem preto


Aqui aparece de novo o delineador, mas de maneira bem mais dramática: traço grosso bem puxado e cílios postiços, com batom rosinha quase nude no look de Giambattista Valli. Um look meio 60’s e super sexy. Já o look Lanvin foi um olho preto esfumado bem carregado, cobrindo toda a pálpebra, com boca nude: super vamp! No desfile da Chanel, a sombra preta foi espalhada de forma irregular, borradinha, o que dá uma pegada bem rock.

Cores


Na contramão da tendência clean que imperou em muitos desfiles, ou seja, maquiagem pra parecer que tá sem maquiagem, surgiram nas passarelas alguns looks bem coloridos! Dior misturou tons quentes de amarelo e laranja na sombra bem esfumada nas pálpebras e blush marcado. Miu Miu misturou laranja e roxo num look bem parecido com o do desfile de Alexandre Herchcovitch no último SPFW: pra adaptar pro dia-a-dia, escolha uma das cores e use apenas um traço de lápis ou sombra! E Missoni foi de batom preto, reforçando a tendência vamp desse inverno.


Esmaltes


A Chanel, que sempre lança moda quando o assunto é esmalte, desfilou um tom de nude puxado pro coral, meio pêssego, super discretinho, na sua coleção de outono. Na Rag and Bone teve um tom de cinza bem escuro, puxado pro azul: ótima opção pra quem gosta de esmalte escuro! E Marc Jacobs trouxe uma das cores que é o hit da estação: esse marrom acinzentado, tipo a cor Particuliére da Chanel (amanhã vou postar a fórmula de como chegar nessa cor com mistura!).


Por: Blog Só da Garota

Nenhum comentário: