quarta-feira, 6 de julho de 2011

Primer

Um dos itens mais indispensáveis na hora do make, é o primer! Como o próprio nome já sugere, primer é o que deve ser vir primeiro, ou seja, o primeiro produto que se aplica na pele antes da maquiagem (não se esqueça que para passar o primer a pele deve estar limpa e hidratada).
Sua função é uniformizar a textura da pele para receber o make e prolongar seu efeito, ajudando com que a maquiagem não derreta com facilidade. O primer cria uma camada fina e invisível sobre a pele, deixando ela homogênea, minimizando os poros e disfarçando a oleosidade. Sua idéia principal é fazer com que a maquiagem dure muito mais tempo. A comparação é engraçada, mas vamos comprar nossa pele como uma parede, antes de pinta-la é preciso preparar a parede aplicando massa-corrida para só depois poder passar a tinta. É isso que o primer faz, ele uniformiza a textura da pele, fechando os poros e preparando-a para receber a maquiagem, deixando as cores mais vivas e duradouras. Além do primer facial também existe primer próprio para prolongar o uso do batom e da sombra.
Separei alguns dos melhores primers que eu já testei, o da O Boticário Make B. é ótimo, recomendo.
Outro que testei e recomendo para vocês é o da Avon, Magix. A cobertura é ótimo e é bem fácil de espalhar. Os preços de primer não são tão acessíveis assim, se você quer um de preço bom e resultado bom, eu recomendo o da Abelha Rainha, que contém até colágeno para ajudar na cobertura. Gostaram as dicas ? Bora colocar as dicas em prática e começar a usar o primer para garantir uma boa pele para o make! Beijos.

2 comentários:

Modern Fashion disse...

Uso o da contem 1g ... e amoooo
Não deixo de usar antes do make!!!

Bjs ♥
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

Giulia Ruozzi disse...

Sempre uso o primer, e faz super diferença na hora da make. Uso o da Hard Candy (Walmart U.S.A) e 'e ótimo