sábado, 9 de julho de 2011

Sapatos Oxford

O sapato oxford, originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, ganhou versões especiais e acabou se tornando ícone de desejo entre as mulheres. O sapato oxford feminino, também conhecido como sapato bicolor é tendência e promete ser sucesso em qualquer estação do ano.
Este modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Agora, o clássico sapato masculino ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, o sapato oxford agora pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.
O sapato oxford com salto fica mais sexy quando usado com saia ou vestido super curto e acessório vintage. Também combina com calças, tanto as skinny quanto as de modelagem reta, pantalonas, leggings.Os shorts jeans e os de alfaiataria também caem bem com esse tipo de sapato. Abuse bastante da parte de baixo e em cima, utilize blusas sem muito destaque para não deixar o look muito carregado, o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
Eu particularmente acho super fofo e super úsavel, no dia a dia é indispensável! Gostaram? Beijos.

4 comentários:

Giulia Ruozzi disse...

Eu quero um!!!!!!!!!!!!!!!

Giulia Ruozzi disse...

www.thegirlintheusa.blogspot.com

Modern Fashion disse...

Lindo d+ ... Acho simplesmente d+ oxford ... Amei o post

Bjs
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

Cátia Susane - Fashion Wolf Woman disse...

eu simplesmente amo sapato oxford! uso com skinny, saia, bermuda boyfriend, vestido. acho q tenho uns 30 pares rss florido, preto, azul, creme, caramelo, enfim rss eu amo sapato oxford! são os únicos que até hj q nao me machucaram os pés! nem uma bolhazinha se quer!Amei esse de oncinha! quero um pra mim já!