quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cabelos Loiros

Garotas, sou só eu que sou apaixonada incontrolavelmente por cabelos loiros ? Sim, eu adoro aquele Loiro platinado estilo Paris Hilton. Mas ter um cabeço desse pode dar mais trabalho do que pensa, você deve hidratar, usar os produtos corretos, e tomar muita precaução para ele não ficar verde ou alaranjado.
Os cabelos loiros são extremante trabalhosos de se cuidar ,porem são lindos e dão um brilho especial de luminosidade porem, exigem muitos cuidados e uma manutenção .
Os fios desbotam ,perdem o tom ,ficam ressecados com mais facilidade enfim da um trabalho danado e quanto mais claro for o tom do cabelo loiro mais frágil ficara o fio e requer ainda mais atenção. Como tirar o “verde” de um cabelo loiro?

Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito somente por um profissional.

Qual a diferença entre reflexo, luzes, balaiagem e mechas?
Em que casos cada um é indicado?
Quase não há diferença. Reflexos são muitos fios misturados de tom diferente. Luzes são alguns fios misturados ao tom do cabelo. Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. Mechas são algumas mechas bem definidas sobre a cor do cabelo.

Como tirar o “alaranjado” de cabelos loiros?
Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo sempre o uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado. A sugestão nestes casos é:
Aplique junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. Para isso, procure um profissional.

Nenhum comentário: