quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dez tendências do SPFW para você usar no Verão.

Trabalho Artesanal O trabalho artesanal é uma das tendências mais marcantes desta temporada. Crochê, macramê, tapeçaria, bordados (destaque para os com miçangas) e trabalhos apareceram em muitas coleções, como a desta foto, de Priscilla Darolt.

Amarelo Lima Toda temporada tem uma cor eleita como a mais desejada do momento. No próximo verão, ao lado do já tradicional branco e suas tonalidades (cru, "off white", creme, bege) será o amarelo lima, como o deste blazer da Cori, o tom mais quente da estação

Recortes Vazados
Em desenhos geralmente geométricos, gráficos, primitivos ou "art decó", os recortes vazados talvez sejam a tendência mais forte da temporada, geralmente cortados a laser. Neste look de Gloria Coelho, refrescam o paletó preto com couro.

Linho
Entre os tecidos naturais, o linho é o que aparece com mais força neste verão, na maior parte dos casos em branco, cru, "off white" e bege, como este macacão da Maria Bonita.

Geometria e Grafismo
Esqueça o romantismo das flores neste verão. É o que querem muitas das marcas que investiram na geometria e no grafismo para dar força aos seus looks de verão. Neste top de Reinaldo Lourenço o efeito gráfico vem acompanhado de mais duas tendências: o recorte vazado e o uso do tule transparente para sustentar os recortes.

Vestido Paletó
Se em outras estações ele apareceu grandão, no estilo "boyfriend", agora o paletó ganha versão bem feminina na forma de vestido. Na foto, o de André Lima é grandão, com brilho, para a noite, mas há várias opções para o dia, mais curtas e ajustadas.

Calça Curta
As barras das calças vêm encurtando temporada a temporada. No próximo verão, elas aparecem ainda mais curtas, tanto em modelos mais ajustados, como este de Pedro Lourenço, como nos mais soltinhos. A exceção fica só no caso das pantalonas, que vêm com as barras bem compridas.

Transparência
Em saias longas, em calças, em blusas e camisas, como esta da foto de Reinaldo Lourenço, a transparência aparece para deixar o verão ainda mais sensual. O jeito menos óbvio de usá-la é de maneira que a lingerie não apareça. Uma opção mais radical é a deste look de Reinaldo, com um top-sutiã por cima. As outras mais discretas são em faixas transparentes em regiões que podem ser mostradas, como uma saia longa de tecido até a metade da coxa e transparente no resto, por exemplo.

Listras
Elas são um clássico. Mas neste verão, não se restringirão à tradicional estampa "navy"(a do tipo marinheiro). As listras aparecerão em diversas versões, grossas, diagonais, finas, com brilhos de diferentes tipos, do lurex aos paetês. Na blusa da Cori, ganham diferentes espessuras, cores e brilho de vinil.

Pantalona de Cintura Alta
Para contrapor as calças de barra curta, geralmente mais ajustadas, as pantalonas ficaram ainda mais amplas e com a cintura definitivamente alta, como você vê neste modelo desfilado pela estilista Paula Raia.
Coloquem as dicas em prática e arrasem nesse Verão 2012.

3 comentários:

Fernando disse...

amei o amarelooo ! looks bem escolhidos, CHIC !

Lindaaa, fui pra próxima fase do "Next Style Correspondent " !!! posso contar com o seu voto ? é so ENTRAR NESTE SITE e clicar em CURTIR na minha foto !
OBRIGADO !


https://facebookapps.nokia.com/stylecorrespondent/blog/432

Unknown disse...

Transparencia eh a minha preferida!!!
Bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com

Tayane Costa disse...

O que eu mais gostei foi o trabalho artesanal, acho que ser sempre valorizado.

sparklyd.blogspot.com

Beijos