terça-feira, 27 de abril de 2010

Meia Calça


Oi garotas! Como estão vocês? Bom, eu perguntei no twitter, uma sugestões, um tema para postar... E vocês e a galerinha do twitter, a maioria queria um post sobre meias calças, então, atendendo o pedido de vocês, estou fanzendo esse post!

A meia-calça valoriza as pernas, a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique com as variedades de meia-calça por aí! Claro que você só fica bem se você usar do jeito certo!
Aprenda a usar a meia calça:
Preferencialmente, a meia deve ser combinada com o sapato! Isso serve, inclusive, para as meias coloridas! Essa é uma regra básica que ajuda muito, mesmo que a meia-calça ou o sapato seja de um tom mais escuro!
A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos e cores de meias. As botas, as sapatilhas, o escarpim, os sapatos peep toes caem muito bem!
Se você for usar a meia calça mais fina, escolha uma do seu tom de pele. Não é legal comprar uma mais escura para parecer que está bronzeada...
Você que tem pernas mais grossas, evite as meias detalhadas, com rendas, desenhos... E também as meias claras, se quiser usar uma meia detalhada risca de giz é uma boa pedida, elas alongam as pernas e deixam elegantes, se quiser se jogar nas cores, prefira cores escuras, como azul marinho, um vinho mais escuro, entre outras.


Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as pernas finas ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais.
Se quiser para parecer mais elegante escolha tons mais sóbrios como preto, cinza e bege. E nunca use essas meias com sapato branco !

Dica: Nunca use meias estampadas com desenhos e tudo mais com aquelas roupas super estampadas! Fica terrível! Para as meias detalhadas, monte um visual mais uniforme, em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupas com as meias-calças e os sapatos, sempre siga um visual mais uniforme e neutro que, dificilmente, você vai errar! Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, abuse das meias-calças que fica muito legal!

Gostaram das dicas? Comentem o que acharam ! Beijos :*

4 comentários:

@nnanylopes disse...

Rs, minha ideia. *-*

Muito boom, obrigada ! @@

blog só da garota disse...

Foi sim, obrigada liinda, beeijos :*

Suzana disse...

Adoro meia calça, aqui no Sul faz um tempo ótimo para usar! Adorei as dicas. o blog tá ótimo e lindo

Táyna disse...

Adorei saber que as gordinhas nao devem usar meias calças com desenhos e estampas...Ainda bem não sabia disso.. beijos